Premiada vinícola chilena tem rótulos degustados no Palato Farol, nesta quinta

Na próxima quinta-feira (08/10), a partir das 20h, no Palato Farol (no espaço Palato Cozinha), os amantes do vinho em Alagoas terão uma oportunidade única de participar de uma degustação técnica de rótulos de uma das mais importantes vinícolas chilenas, com vinhos premiados em revistas especializadas como a Wine Spectator.   Trata-se da Casa Donoso, vinícola fundada […]

Premiada vinícola chilena tem rótulos degustados no Palato Farol, nesta quinta

Na próxima quinta-feira (08/10), a partir das 20h, no Palato Farol (no espaço Palato Cozinha), os amantes do vinho em Alagoas terão uma oportunidade única de participar de uma degustação técnica de rótulos de uma das mais importantes vinícolas chilenas, com vinhos premiados em revistas especializadas como a Wine Spectator.  

Trata-se da Casa Donoso, vinícola fundada em 1989 por um empresário francês que queria criar uma espécie de “domaine” de Bordeaux no Chile e hoje é propriedade do grupo Agrícola Salve S/A, cujos vinhos são exportados para Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Hong Kong, Irlanda, Polinésia Francesa, Russia, Bélgica, Coreia do Sul, Vietnam, Tailândia e Taiwan.

Na degustação técnica realizada com um integrante da vinícola, serão servidos quatro rótulos de vinhos da vinícola.

O primeiro será o branco Evolución, vinho da casa feito com 100% de uva Chardonnay com passagem por barris de carvalho. Em seguida, serão servidos os tintos Bicentenário (um clássico representante da uva Carmenére, que encontra sua melhor expressão no Chile), o Clos Centenaire e as Casas de Vaqueria 1692 – este último feito a partir de um assemblage de Cabernet Sauvignon e Carmenére.

Na degustação técnica, cada rótulo será descrito e comentado pelo especialista da vinícola e pelo público – além de ser harmonizado com petiscos (finger foods) e acompanhado de água.

 

Degustação Vinícola Chilena Casa Donoso

 Data: 08/10

 Horário: 20h

 Local: Palato Cozinha (Palato Farol)

 Valor: R$ 90,00 (por pessoa), vagas limitadas

 Inscrições: Palato Casa Farol e Ponta Verde

 

Rótulos:

– Evolución (Chardonnay)

– Bicentenário (Carménère)

– Clos Centenaire (Assemblage)

– Las Casas de Vaqueria 1692 (Cabernet Sauvignon / Carménère)


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda