Réveillon Celebration tem foco em acessibilidade na edição especial de 20 anos

Lounge PCD e intérprete de libras foram alguns dos recursos disponibilizados.

Assessoria de Imprensa

Réveillon Celebration tem foco em acessibilidade na edição especial de 20 anos

Como forma de promover acessibilidade e inclusão, o Réveillon Celebration trouxe em sua 20º edição, um lounge exclusivo para pessoas com deficiência, com ampla visão do palco, além de oferecer outros recursos de acessibilidade e proporcionar uma experiência inclusiva e confortável para o público PCD. A festa aconteceu na praia de Jacarecica, em Maceió.

“O Réveillon Celebration foi planejado e desenvolvido por uma equipe que pensou no espaço inclusivo para que a acessibilidade fosse executada de forma completa. Nós recebemos público de todos os cantos do país e realizamos uma linda festa há 20 anos. De modo a tornar o evento mais acessível, contamos ainda com intérpretes de libras para traduzir na linguagem dos sinais todos os shows nos telões e no palco. A inclusão é um dos pilares do maior réveillon all inclusive do Brasil” – afirma Sérgio Feitosa – idealizador e empresário do Réveillon Celebration.

O Lounge Acessível – instalado no espaço Lounge Love da festa – foi adaptado para garantir mobilidade à população com deficiência. Uma equipe treinada ficou responsável por receber o público e encaminhar para o local que tinha visão privilegiada do palco em formato 360.

O público curtiu a virada do ano ao som de Gusttavo Lima, Mari Fernandez, Nadson Ferinha e Dennis.

Outro recurso da edição 2023/2024 do maior réveillon all inclusive do Brasil foi a transmissão em tempo real dos shows com a presença de intérpretes de libras, que se revezaram durantes 12 horas de festa, sinalizando na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), toda a alegria, emoção e garantindo a diversão. A Libras é a segunda língua oficial do Brasil.

Movimento recente em Alagoas, a tradução em Libras em shows artísticos, como os do Réveillon Celebration, facilitou a interação de milhares de alagoanos e turistas do Brasil e de fora do país, estreitando a conexão entre o artista no palco e a plateia surda.

De acordo com a superintendente da Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) e idealizadora do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (IRES), Iraê Cardoso, a interpretação em Libras no evento contribuiu para a ressignificação da acessibilidade para surdos em produções culturais em Alagoas. “De maneira institucional, participar na tradução em Libras no Réveillon Celebration marca o início de uma nova era, rompendo a invisibilidade. A realidade difícil e excludente da comunidade surda em Alagoas foi o que motivou o surgimento da AAPPE e a criação do IRES, um instituto voltado totalmente à inclusão e integração dos surdos na sociedade. Foi um evento que consagrou o trabalho de interpretação e tradução artística do IRES, que já atua há décadas na acessibilidade em áreas jurídicas, eventos científicos, governamentais e privados. Atuar no Réveillon Celebration só foi possível pelo nível de qualificação e fluência da nossa equipe, que com sua vasta experiência conseguiu cumprir o seu trabalho sobretudo com responsabilidade e credibilidade de quem está há mais de 25 anos no segmento”, destacou Iraê Cardoso. ”, explicou Iraê Cardoso.

O Réveillon Celebration 2024 é uma realização da Celebration Criações Artísticas e Eventos. Para atendimento, entre em contato via [email protected]. Patrocínios: Cerveja Petra, Pixbet, Parque Shopping Maceió, Coca-Cola, Schweppes, Brisanet, Iquine, Absolut, Secretaria de Estado do Turismo/Governo de Alagoas, Lares Construções.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda